Imprensa
Notícias
Qua
15/06
Números de Tite na S.E.R Caxias como jogador e treinador

Confirmado como o novo treinador da Seleção Brasileira, Tite tem forte ligação com o clube grená. Começou a carreira como atleta nas categorias de base sendo posteriormente efetivado na equipe principal. Como treinador, foram duas passagens, sendo que a segunda marcou a conquista do Campeonato Gaúcho de 2000.


Como atleta, Tite disputou a primeira partida como profissional em 19 de setembro de 1979. A estreia foi justamente em um clássico Ca-Ju, que acabou com o placar em 0 a 0. O habilidoso jogador de meio campo permaneceu no Caxias até 1982. Marcou oito gols em 121 jogo.


Já treinador, ainda em início de carreira, Tite assumiu o Caxias pela primeira vez em 1991. Comandou o clube em 11 jogos conquistando apenas três vitórias. Retornou ao Centenário para a temporada de 1999, ficando até o final de 2000. Nessa segunda passagem foram 115 jogos onde conquistou 53 vitórias. Dirigindo o clube em clássicos Ca-Jus foram duas vitórias e um empate nos cinco jogos disputados.


Tite é o terceiro treinador com maior número de jogos da história da S.E.R. Caxias (a partir de 1976), atrás apenas de Francisco Neto e Marco Eugênio. Somando as duas passagens, e contabilizando amistosos e jogos oficiais, foram 126 jogos com 56 vitórias, 39 empates e 31 derrotas.


S.E.R. Caxias: ser sócio faz a diferença!