Imprensa
Notícias

18/03
Com gol de Gilmar, Caxias vence Ca-Ju 281 no Alfredo Jaconi

O clássico Ca-Ju 281 é do grená! Com grande atuação coletiva, a S.E.R. Caxias venceu o Juventude pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (18) no estádio Alfredo Jaconi. O gol da vitória foi de Gilmar, aos 10 minutos do segundo tempo. Com o resultado positivo, a equipe de Luiz Carlos Winck soma 14 pontos na classificação.

 

O primeiro tempo foi de muita movimentação, equilíbrio entre as ações e forte marcação das duas equipes. A primeira tentativa da partida foi com Caprini, que recebeu na esquerda e concluiu na rede pelo lado de fora. Bruno Ribeiro também arriscou mas sem perigo para Marcelo Pitol.

 

As emoções estavam guardadas para os minutos finais. Aos 40, Márcio Goiano cobrou falta para Jean que cabeceou na trave. No lance seguinte, Reis foi lançado, driblou Douglas batendo cruzado e Sananduva salvou em cima da linha. Na última bola do primeiro tempo, Bruno Ribeiro cobrou falta perto da trave de Marcelo Pitol.

 

Na etapa complementar, o Juventude levou perigo com Taiberson, que recebeu de Caion e bateu na saída de Marcelo Pitol pela linha de fundo. O Caxias abriu o placar aos 10 minutos. Gian cobrou falta do lado direito para Gilmar testar forte, sem chance de defesa para Douglas. O grená quase ampliou quando Márcio Goiano foi ao fundo e cruzou para Nicolas cabecear e o goleiro alviverde defender.

 

Aos 19, Marcelo Pitol salvou o Caxias. Após levantamento do lado direito de ataque, a bola sobrou para Caprini que bateu à queima-roupa da linha da pequena área e o goleiro grená fez grande defesa. Pará cobrou falta da intermediária direita por cima da meta de Pitol.

 

Com um jogador a mais após a expulsão de Ruan Renato, o Caxias passou a administrar o resultado.  A equipe se posicionou bem no sistema defensivo e garantiu o resultado. Com o apito final de Francisco Silva Neto, o torcedor grená explodiu em comemoração.

 

Juventude: Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan Renato e Pará; Fahel (Lucas, intervalo), Sananduva, Taiberson (Vinicius, 24/2º), Bruno Ribeiro (Wallacer, 39/2º) e Caprini; Caion. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.  

 

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Nicolas (Júlio César, 30/2º), Wagner (Marlon, 26/2º) e Reis; Gilmar (Geninho, 45/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

 

Arbitragem: Francisco Silva Neto auxiliado por José Eduardo Calza e Lúcio Beiersdorf Flor.

 

Gol: Gilmar (C) aos 10 minutos do 2º tempo.

 

Cartões amarelos: Bruno Ribeiro, Sananduva, Wallacer (J); Márcio Goiano, Marabá, Gilmar, Marcelo Pitol, Marlon (C).

 

Expulsão: Ruan Renato (J).

 

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS

 

Data: 18/03/2017 (sábado). Horário: 18h30

 

Foto: Gabriel Lain/Divulgação

 

S.E.R. Caxias: ser sócio faz a diferença!