Imprensa
Notícias
Qua
31/01
Caxias joga bem, mas fica apenas no empate pela Copa do Brasil

Equipe Grená dominou a maior parte do jogo, porém não conseguiu anotar o gol da classificação para a próxima fase da competição

 

            A S.E.R. Caxias estreou nesta noite, no Estádio Centenário, pela Copa do Brasil 2018. Porém, a estreia já veio com peso de decisão, pois o Grená do Povo necessitava da vitória contra o Atlético Paranaense para se garantir na próxima fase da competição.

 

            O jogo começou frenético e com muita intensidade por parte do Caxias. Os paranaenses exploravam o contra-ataque, mas com pouco perigo. O primeiro lance importante da partida foi aos cinco minutos, após bela jogada de Nicolas pela esquerda, cruzamento e arremate de cabeça de Túlio Renan.  A chance dos atleticanos surgiu apenas aos 17 minutos, com um belo chute de Raphael Veiga e grande defesa do goleiro Gledson.  Aos 33 minutos, Cleiton cruzou e a bola estava indo direto para o fundo da rede, mas o goleiro Santos, do Atlético, deu um tapa na bola e evitou a abertura do placar.  Um minuto depois, Julinho arriscou de longe e Santos fez outra grande defesa, garantindo o empate na primeira etapa.

 

            No segundo período, a torcida Grená levou um susto logo aos dois minutos, após Ribamar finalizar sem goleiro e Junior Alves salvar na linha do gol. Aos cinco minutos, Gledson fez grande defesa após finalização de primeira do meia Guilherme.  O Caxias respondeu aos 15 minutos com cabeceio de Laércio depois do goleiro Santos ter saído mal da meta paranaense. Aos 34 minutos, Régis recuperou a bola para a equipe Grená já no campo de ataque, mas finalizou por cima do gol. E aos 35, após contra-ataque rápido dos atleticanos, Gledson fez um milagre defendendo o chute de Ribamar, cara a cara. A S.E.R. Caxias, precisando do triunfo, partiu para cima do adversário. Mas quem chegou novamente foi o Atlético Paranaense, com Ribamar, que foi parado somente por Gledson. Nos instantes finais, o Caxias pressionou com faltas, escanteios e bolas alçadas na área, mas o jogo terminou com o placar fechado.

 

            A equipe paranaense tinha a vantagem de jogar pelo empate e por isso se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora, o Caxias volta seu foco no Campeonato Gaúcho, onde é líder isolado. Domingo o adversário é o São José, no Estádio Centenário, às 18h.

 

Foto: Luiz Erbes.

 

Ficha da Partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio, Julinho (Ramon, 38/2º); Régis, Rafael Gava, Diego Miranda; Tulio Renan (Daniel Cruz, 14/2º), Nicolas, João Paulo (Carlos André, 30/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Escalação Clube Atlético Paranaense: Santos; Paulo André, Wanderson e Thiago Heleno; Jonathan, Rosseto (Guimarães, 42/2º), Guilherme (Bergson, 25/2º) e Carleto; Nikão (Pablo, 45/2º), Ribamar e Raphael Veiga. Técnico: Fernando Diniz.

 

Arbitragem: Dyorgines de Andrade, auxiliado por Fabiano Ramires e Vanderson Zanotti.

 

Cartões amarelos: Régis para o Caxias. Guilherme e Carleto para o Atlético Paranaense.

 

Local: Estádio Centenário.

Horário: 21h30.

 

Vem SER CAXIAS. Ser sócio faz a diferença.

 

 

A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul é a atual Campeã do Interior do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio do Banrisul, Arcelor Mittal, Fátima Saúde, LedLuxor e Bravo 35. Na temporada de 2018, o clube disputará o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - Série D.