Imprensa
Notícias
Ter
20/02
Ca-Ju termina empatado e Caxias segue invicto

Com o resultado de 1 a 1, a equipe Grená se manteve sem perder na competição e em terceiro lugar na classificação do Gauchão 2018

 

            Nesta segunda-feira (19), o Estádio Centenário recebeu mais uma vez o maior clássico do interior do Rio Grande do Sul. Em partida equilibrada, Caxias e Juventude empataram em 1 a 1, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2018.

 

            O Ca-Ju começou de maneira intensa no Centenário. Logo aos cinco minutos, João Paulo recebeu cruzamento de Igor Bosel e completou de cabeça para o fundo das redes, marcando o seu terceiro gol com a camisa Grená.  A resposta do Juventude veio aos 8 minutos, com cabeçada perigosa do zagueiro Fred. Aos 21 minutos, João Paulo ganhou de Vidal e cruzou com muito perigo, mas Daniel Cruz não alcançou. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, o centroavante do Grená do Povo chutou da entrada da área levando muito perigo ao gol de Douglas. Aos 38 da primeira etapa, após a bola ser cruzada na área, Gledson espalmou e Mateus Santana perdeu a oportunidade finalizando na rede, mas pelo lado de fora. Essa foi a última grande chance da primeira etapa, que terminou com vitória Grená.

 

            Na segunda metade da partida, o Juventude se lançou para o ataque em busca do gol de empate. E o gol da equipe visitante veio com Felipe Lima, que aproveitou rebote da defesa do Caxias e mandou para a rede Grená. Aos 19 minutos, o Juventude teve outra grande chance com Ricardo Jesus, que acertou a trave, após desviar falta cobrada por Pará. No contra-ataque, Nicolas recebeu belo passe de Gava e cruzou para Daniel Cruz que arrematou à direita do gol de Douglas.  Aos 34 minutos, Rafael Gava cobrou falta em direção ao gol, mas o goleiro do Juventude fez boa defesa. No final do confronto, os times partiram para o ataque deixando a partida aberta. Aos 46 minutos, Túlio Renan teve a última chance da partida mas mandou por cima do gol. Com o empate, a S.E.R. Caxias se manteve invicta na competição e em terceiro lugar na classificação.  Além disso, o Grená do Povo não perde um clássico desde 2015. 

 

            Destaque também para a preliminar “Ca-Ju para Todos” que ocorreu às 18h30 e promoveu a inclusão de torcedores que possuem necessidades especiais, representando as duas equipes. A partida teve duração de 30 minutos e acabou em empate também, por 3 a 3. O Grená do Povo volta a campo na sexta-feira (23), às 21h30, no Estádio Centenário, para enfrentar o Brasil de Pelotas.

 

Foto: Luiz Erbes

 

Ficha da Partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Igor Bosel, Júnior Alves, Laércio e Julinho (Vavá, 28/2º); Régis, Rafael Gava, Daniel Cruz (Túlio Renan, 22/º2), Diego Miranda e Nicolas; João Paulo (Alex Willian, 34/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

 

Escalação E.C. Juventude: Douglas; Vidal (Mauricio, 42/2º), Fred, Maurício e Pará; Mateus Santana, Sananduva, Felipe Lima e Fellipe Matheus (Jô, 26/2º); Queiroz (Caprini,36/2º) e Ricardo Jesus. Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e André Da Silva Bitencourt.

 

Gols: João Paulo (5/1º) para o Caxias. Felipe Lima (11/2º) para o Juventude.  

                                                                                             

Cartões Amarelos:

Daniel Cruz e Junior Alves para a S.E.R. Caxias.

Guilherme Queiroz, Jô e Vinicius para o E.C. Juventude.

 

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul)

Horário: 20h