Imprensa
Notícias

24/02
Em jogo equilibrado, Caxias e Brasil empatam no Centenário

Com o 0 a 0, a equipe de Luiz Carlos Winck se mantém na terceira colocação do Campeonato Gaúcho 2018

 

            Caxias e Brasil de Pelotas entraram em campo na noite desta sexta-feira (23), para alcançar a liderança do Gauchão 2018. Com muitas semelhanças nas campanhas das duas equipes, o confronto acabou em 0 a 0, destacando o equilíbrio entre caxienses e pelotenses.  

 

            O time do sul do estado iniciou melhor o embate. Aos 15 minutos a primeira grande chance da partida. Léo Bahia fez bela jogada pela esquerda, driblou Laércio e invadiu a área. E após finalizar, Gledson fez grande defesa salvando o Grená do Povo. Aos 17 minutos, o Brasil chegou novamente com Léo Bahia, que de cabeça, acertou a trave Grená. Aos 30 minutos, foi a vez do Caxias assustar. Diego Miranda recebeu a bola, após cruzamento de João Paulo e mandou para o gol. Pitol colocou para escanteio. Na cobrança, Régis subiu mais alto que a defesa e quase abriu o placar para a S.E.R. Caxias. Aos 36 minutos, Ednei teve boa chance em cobrança de falta, mas a bola foi para a linha de fundo. Cinco minutos mais tarde, Gledson fez grande defesa, após cobrança de falta de Ednei. No lance seguinte, Léo Bahia quase marcou de cabeça.

 

            A segunda etapa começou diferente. O Caxias iniciou pressionando e quase marcou com Túlio Renan que chutou para grande defesa de Marcelo Pitol. Aos seis minutos, Gava arriscou de fora da área, a bola desviou em Heverton e passou muito perto do ângulo esquerdo de Pitol.  Aos 27 minutos surgiu a melhor chance Grená na partida. Gava deixou Túlio Renan na cara do gol, o atacante tentou colocar por cima do arqueiro do Brasil, mas o goleiro fez a intervenção. Aos 42 minutos, o Brasil teve a última oportunidade da partida com Calyson, que não alcançou o bom cruzamento de Mossoró.

 

            Com o empate em 0 a 0, a equipe treinada por Luiz Carlos Winck se manteve na terceira colocação e invicta na competição. O próximo compromisso do Grená do Povo é domingo (04), às 17h, contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

 

Foto: Luiz Erbes

 

Ficha da Partida:

 

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Igor Bosel, Júnior Alves, Laércio e Vavá; Régis, Rafael Gava, Túlio Renan (Carlos André, 35/2º), Diego Miranda e Nicolas (Guto Dresch, 24/2º); João Paulo (Daniel Cruz, 22/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Escalação G.E. Brasil: Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Heverton e Artur; Vacaria (Zé Augusto, 28/2º) e Sousa; Mossoró, Toty e Alisson Farias (Calyson, 32/2º); Léo Bahia (Matheus Lima, 40/2ºT). Técnico: Clemer.

 

Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Rafael Alves e Maurício Penna.

 

Cartões Amarelos:

Igor Bosel, Vavá e Guto Dresch para o Caxias.

Vacaria, Leandro Camilo e Marcelo Pitol para o Brasil.

 

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul)

Horário: 21h30

 

PRÓXIMO
JOGO
Domingo
16:00