Imprensa
Notícias
Dom
11/03
S.E.R. Caxias vence e alcança o segundo lugar na primeira fase

Equipe Grená venceu o Cruzeiro, fora de casa, e agora enfrenta o Avenida, nas quartas de final do Gauchão 2018

 

O Caxias entrou em campo às 17h, neste domingo (11), para voltar a vencer e garantir a classificação entre os quatro primeiros no Campeonato Gaúcho 2018. Com um time misto, o Grená do Povo conquistou importante vitória diante do Cruzeiro, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

 

            O jogo, em geral, não teve grandes emoções, principalmente no primeiro tempo.  A chance inicial da partida foi do Cruzeiro, em chute de fora da área de Foguinho. O Caxias respondeu com um chute de Nicolas. Aos 21 minutos, Jonathan cruzou e Willian Kozlowski se antecipou a zaga e arrematou para boa defesa de Gledson. Aos 22 minutos, a equipe Grená chegou com Laércio, que recebeu passe de Gilson, chutou para o gol, obrigando o goleiro Deivity a fazer grande defesa.

 

            A segunda etapa da partida foi mais dinâmica. Logo aos dois minutos, Wagner chutou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol Grená. Aos 11 minutos, Túlio Renan cruzou e Nicolas desviou. A bola passou rente a trave de Deivity. Aos 28 minutos, dois jogadores que saíram do banco de reservas, resolveram a partida. Na raça, Nathan ganhou a dividida com o zagueiro e cruzou para Daniel Cruz que completou para o gol. Estava aberto o marcador. Precisando da vitória para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro partiu para o ataque e teve a chance de empatar em um pênalti, aos 32 minutos. Kozlowski foi para a marca da cal, bateu, mas Gledson defendeu a penalidade máxima. O jogo ficou aberto. E aos 44 minutos, Daniel Cruz teve a última grande chance da partida. O atacante recebeu passe de Nicolas, mas chutou em cima do goleiro adversário.

 

            Com a vitória, o Grená do Povo encerrou a primeira fase do Gauchão 2018 em segundo lugar. Agora, a S.E.R. Caxias volta a campo para enfrentar o Avenida, pelas quartas de final, partidas de ida e volta, com a vantagem de decidir a vaga no Estádio Centenário.

 

Foto: Divulgação/E.C. Cruzeiro

 

Ficha da partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton (Igor Bosel, 16’º2), Jean, Laércio e Julinho; Marabá, Gilson, Diego Miranda, Túlio Renan (Nathan,26’2º) e Nicolas; Gabriel (Daniel Cruz, 17’2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

 

Escalação E.C. Cruzeiro: Deivity; Lucas Carvalho (Michel Renner, 20’2º), Fernando Pinto, João Guilherme, Ben-Hur; Jonathan, Foguinho, Wagner; Saldanha (Bolt,8’2º), William Kozlowski, Dê (Jefferson,8’2º); Técnico: Ben-Hur Pereira.

Arbitragem: Leandro Vuaden auxiliado por Elio de Andrade Junior e Leirson Martins.

 

Gol: Daniel Cruz (28’2º) para o Caxias.

 

Cartões amarelos: Túlio Renan, Marabá e Daniel Cruz para o Caxias.

Ben-Hur e Bolt para o Cruzeiro.

 

Local: Estádio Antônio Viera Ramos (Gravataí)

 

Horário: 17h