Imprensa
Notícias

14/04
S.E.R. Caxias vence amistoso solidário no Estádio Centenário

Partida teve como objetivo, além da preparação para a Série D, arrecadar fundos para o tratamento do jovem Bruno Caldart

 

Nesta manhã, no Estádio Centenário, Caxias e São José se enfrentaram em amistoso visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, a partida teve um aspecto social muito importante. Com doações acima de R$ 10,00, o Caxias arrecadou R$ 4,750,00 para auxílio no tratamento do jovem Bruno Caldart, que sofre com a rara Doença de Crohn e necessita realizar uma cirurgia de células-tronco, que custa trezentos mil reais.  

 

O JOGO

 

O Caxias iniciou a partida com a seguinte escalação: Gledson; Igor Bosel, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá, Gilson e Diego Miranda; Nathan, Éder e Wesley. Técnico: Luiz Carlos Winck.  A equipe Grená começou melhor no confronto. Aos cinco minutos, Igor Bosel acertou um belo chute de esquerda, obrigando o goleiro Fábio a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, Júnior Alves abriu o placar, após chute no canto do arqueiro do São José. Aos 13 minutos, o Zequinha respondeu com um chute na trave de Kelvin. Aos 34 minutos da primeira etapa, o São José chegou ao empate com o goleiro Fábio, em cobrança de pênalti.

 

Na segunda etapa, o técnico Winck realizou algumas alterações e a equipe Grená que finalizou a partida era composta com: Lúcio; Igor Bosel, Geninho, Thiago Sales e Vavá; Guto Dresch, Alex Willian e Mikael. Caio Cézar, Túlio Renan e Wesley.  Logo no início, Lúcio fez uma defesa à queima-roupa, salvando o Caxias. Aos 22 minutos, Thiago Sales quase colocou a S.E.R. Caxias na frente novamente, após bela cabeçada. Aos 34 minutos, o Grená do Povo assumiu a liderança do placar, com Túlio Renan, que completou passe de Alex Willian. O final da partida foi sem grandes emoções.

 

Com este amistoso, o Caxias encerra a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Grená do Povo estreia na competição nacional no dia 22 de abril, às 16h, contra o Internacional de Lages, em Santa Catarina. Por outro lado, o Bruno Caldart segue em busca do valor necessário para a cirurgia. Para quem quiser colaborar, foi criada a “vakinha” online, disponível no link abaixo.

 

https://goo.gl/uwMjbi

 

Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação

PRÓXIMO
JOGO
Domingo
18:00