Imprensa
Notícias
Sex
25/05
Carta à torcida Grená, sobre os 1000 jogos no Estádio Centenário

Entramos em uma semana histórica para a S.E.R. Caxias, torcida Grená e principalmente para a nossa Casa. No domingo, dia 27 de maio de 2018, contra o Internacional de Lages, o Caxias chega a marca de 1000 jogos no Estádio Centenário. Poucos estádios de futebol podem alcançar esse número e com tanta história.

 

Construído em 1976 e inicialmente conhecido como Estádio da Baixada Rubra, a casa da S.E.R. Caxias precisou ser ampliada no mesmo ano para que o Clube conseguisse ingressar no Campeonato Nacional em um prazo recorde de 6 meses. Passou então a se chamar Estádio Centenário. Com a capacidade aumentada de 10 mil para 30 mil torcedores, o estádio ganhou este nome em homenagem aos 100 anos da colonização italiana, feita pelo Clube que levava o nome da cidade de Caxias do Sul. Em 1996, o Centenário é rebatizado para Estádio Francisco Stédile, homenageando o seu Patrono e Presidente do Clube de 1976 a 1979 e de 1983 a 1984.

 

Desde a primeira partida do Estádio, contra o Internacional, no dia 12 de setembro de 1976, da inauguração dos refletores contra o Palmeiras, do primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2000, contra o Grêmio e a vitória por 3 a 0, até os dias atuais, muitas emoções foram vividas no Centenário. Do pavilhão de madeira da Baixada Rubra, para o concreto do Estádio Centenário, a casa do Grená do Povo sempre teve muita história para contar.

 

Hoje a S.E.R. Caxias segue forte em seu projeto de profissionalização e busca do equilíbrio financeiro com um futebol sempre competitivo. Trabalho reconhecido pela sociedade na pesquisa Top Of Mind 2018 onde a S.E.R. Caxias está em primeiro entre os clubes do interior e apenas atrás da dupla Gre-Nal na pesquisa geral em todo o estado.

 

Nesta data importante, não poderia esquecer do nosso torcedor, principalmente o associado. Obrigado por fazer cada jogo no Centenário um dia especial na vida de nosso Clube. Também não poderia esquecer dos dirigentes e funcionários, trabalhadores que se dedicaram muito a essa paixão ao longo destes quase 42 anos.

 

E é assim que pretendemos continuar. Valorizando a história e construindo um futuro de muito orgulho. Que a partir desta data emblemática de 1000 jogos, possamos seguir vivendo grandes emoções e honrando a camisa da S.E.R. Caxias e a mística do nosso Estádio Centenário!

 

Roberto Delazzeri,

Presidente