Imprensa
Notícias
Dom
27/05
Caxias vence Inter de Lages no milésimo jogo no Centenário

Equipe Grená ficou com a segunda melhor campanha na primeira fase da Série D

 

A S.E.R. Caxias entrou em campo neste domingo, para enfrentar o Internacional de Lages pela última rodada da Série D 2018. Além disso, foi a milésima partida do Caxias no Estádio Centenário, construído em 1976. Ex-jogadores e dirigentes estiveram presentes no estádio, acompanhando as festividades do jogo 1000.

 

O JOGO

O confronto começou equilibrado no Centenário. Enquanto o Caxias já estava classificado e buscava a melhor campanha na competição, os catarinenses lutavam para chegar na segunda fase. Aos 24 minutos do primeiro tempo, em falta cobrada por Diego Miranda, a equipe Grená criou a primeira chance.  E foi o próprio Diego Miranda quem abriu o placar. Após receber passe de Julinho, dentro da área, o meia Grená dominou, driblou três marcadores e chutou no ângulo, para fazer a festa da torcida. Com o gol, o Caxias se animou e aos 32 minutos, teve outra oportunidade com Nathan, que de cabeça, mandou para fora. Três minutos depois, novamente Nathan, após tabela com Diego Miranda, recebeu na pequena área e arrematou. Mas o goleiro Bio, fez grande defesa à queima roupa. Somente aos 45 minutos o Inter de Lages conseguiu criar sua chance. E foi com um chute de Vitor Michels, que foi para fora. Na jogada seguinte, Cleiton cruzou na área e dessa vez Nathan não desperdiçou. De cabeça, o atacante Grená anotou o segundo gol.

 

Na etapa complementar, o goleiro Gledson foi destaque. Logo aos três minutos, Bruno, na cara do gol, teve a chance do Inter de Lages, mas parou no goleiro do Caxias. Aos 10 minutos, Vitor Michels, em chute de fora da área, diminuiu o placar. Mas a festa dos catarinenses durou pouco. Um minuto depois, Caio Cezar que havia entrada no lugar de Nathan, recebeu lançamento de Wesley e chutou forte para ampliar a vantagem Grená. Aos 28 minutos, Túlio Renan cruzou e a zaga do Inter afastou para trás, quase marcando contra. E aos 38 minutos, a figura do arqueiro Grená voltou a aparecer. Tojo, na pequena área, sozinho, chutou no contrapé de Gledson que salvou com a mão esquerda, realizando uma defesa sensacional. Após essa jogada, o goleiro do Caxias teve seu nome gritado pela torcida.

 

Com a vitória por 3 a 1, o Caxias confirmou a liderança e a segunda melhor campanha na Série D 2018. O adversário do Grená do Povo na próxima fase será o Maringá, do Paraná. A S.E.R. Caxias, por ter melhor pontuação, decide o confronto em casa, no Estádio Centenário.

 

Ficha da partida:

 

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá (18’2º, Rafael Gava), Gilson, Eder (27’2º, Túlio Renan), Diego Miranda e Nathan (INT, Caio Cezar); Wesley.  Técnico: Luiz Carlos Winck.

 


Escalação E.C. Internacional de Lages: Bio; Kellyton, Fabão (32’2º, Elon), Willian e Jeferson; Goga, Sidney, Vitor Michels, Giancarlo e Luiz Henrique (35’2º, Alessandro); Gabriel Lagoa (18’2º, Tojo). Técnico:  Juninho Chicchinato.

 

Arbitragem: Breno Viera Souza, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Adailton Fernando Menezes.

 

Gols: Diego Miranda (28’1ºT), Nathan (47’1ºT) e Caio Cezar (11’2ºT) para o Caxias.

Vitor Michels (10’2ºT) para o Internacional de Lages.

 

Cartões amarelos: Marabá, Eder para o Caxias. 

Gian, Goga e Tojo para o Internacional.

 

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 18h.

 

Foto: Luiz Erbes