Imprensa
Notícias
Sex
30/11
Pingo é apresentado como novo técnico do Caxias para 2019

Pré-temporada grená inicia na próxima terça-feira (04), quando os atletas começam a preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho e da Série D

 

A S.E.R. Caxias apresentou nesta sexta-feira (30), de forma oficial, o seu novo comandante para a próxima temporada. Luís Roberto Magalhães, o Pingo, será o técnico do Caxias para 2019.

 

Como treinador, Pingo iniciou sua carreira em 2010 e tem passagens por: Juventus de Jaraguá, Caxias (SC), Avaí, Metropolitano, Tombense, Joinville e Brusque onde conquistou, no último domingo (25), o título da Copa Santa Catarina. Além disso, Pingo foi eleito o melhor técnico da Copa SC ao lado do preparador físico George Castilhos que também fará parte da comissão técnica. O seu auxiliar João Bandoch, também vestirá a camisa grená para a próxima temporada.  Como jogador, Pingo teve uma carreira vitoriosa, com passagens por grandes clubes como: Botafogo, Grêmio, Cruzeiro e Corinthians.

 

Em entrevista para a imprensa, nesta manhã, no Salão Nobre do Estádio Centenário, Pingo demonstrou muita felicidade em defender as cores da S.E.R Caxias. “Eu esperava muito por esse momento, até pela grandeza do Caxias. E o que me seduziu mais foi a estrutura, pois acho que para um trabalho ser bem realizado o clube tem que ter uma estrutura muito boa fora de campo”, enfatizou o técnico.  Sobre o time, o novo comandante grená revelou o seu modo de trabalho no clube. “Eu tenho costume de não fazer muito segredo em relação a equipe que começará jogando. Eu sempre inicio trabalhando o ataque, pois acho que a melhor defesa é o ataque”, destacou Pingo.

 

A nova comissão técnica se junta ao auxiliar do clube Jeferson Ribeiro e ao ex-zagueiro do Caxias, Rafael Lacerda que também fará parte do corpo técnico para 2019.  Na próxima semana, o Caxias inicia o período de treinos no CT Baixada Rubra visando o Campeonato Gaúcho e a Série D. Os atletas que compõem o elenco da S.E.R. Caxias serão apresentados conforme seus respectivos nomes forem publicados no Boletim Informativo da CBF (BID).   

 

Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação