Imprensa
Notícias

12/01
Caxias vence São José no último teste para o Campeonato Gaúcho

                Na tarde deste sábado (12), o Caxias entrou em campo para enfrentar o São José, no Estádio Passo D’Areia, para o último teste da equipe grená antes da estreia no Campeonato Gaúcho. Com dois jogos-treino e três amistosos realizados, a equipe comandada pelo técnico Pingo encerrou a pré-temporada com três vitórias e dois empates.

 

                A primeira etapa em Porto Alegre foi de muita disputa pela bola no meio-campo e com poucas chances claras de gol. O Caxias entrou em campo escalado com Lee; Muriel, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar, Foguinho, Rafael Gava e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. O São José criou uma situação inicial com Márcio Jonatan que não aproveitou o belo passe que recebeu e acabou chutando por cima do gol de Lee. O Caxias, na sua primeira chegada ao ataque já aproveitou e, abriu o placar com o lateral Samuel Balbino, que após receber passe de Júnior Juazeiro, arrematou de fora da área, cruzado, para vencer o goleiro Fábio.  O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções.

 

                No segundo tempo da partida, o São José voltou pressionando, mas o Caxias soube administrar. Aos 15 minutos, Zotti dominou dentro da área e mandou a bola para fora com muito perigo. O Caxias respondeu aos 28 minutos, com Léo Jaime que desviou cruzamento, mas o goleiro Fábio fez boa defesa. Aos 33 minutos, Muriel passou pela marcação na direita e tocou para Bruno Alves finalizar para fora. O São José voltou a assustar somente aos 43 minutos com Tiago Pará, que em cobrança de falta chutou por cima do gol de Lee. Na segunda etapa, entraram no Caxias os zagueiros Thiago Sales e Laércio, os laterais Eduardo Grasson e Eduardo Diniz, o volante Marabá, o meia Alex Willian e os atacantes Caio Cézar e Léo Jaime.

 

                Com a vitória de 1 a 0 contra o São José, o Caxias finalizou de forma invicta a sua preparação para encarar o Campeonato Gaúcho. A partir de segunda-feira (14), o elenco grená se reapresenta para iniciar treinamentos visando a estreia na competição estadual de 2019, contra o Brasil de Pelotas, no dia 19, no Estádio Bento Freitas.  

 

Foto:Eduardo Torres|Divulgação/EC São José

PRÓXIMO
JOGO
Sábado
19:00