Imprensa
Notícias
Dom
03/02
Caxias sofre revés diante do Grêmio no Estádio Centenário

Equipe grená fez grande primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o ataque adversário

            O Caxias enfrentou o Grêmio na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho 2019.  Com início às 17h, a partida foi muito movimentada e acabou com a vitória da equipe gremista.

O JOGO

            Buscando recuperação após derrota na última rodada contra o Novo Hamburgo, o Caxias foi para cima do Grêmio nos primeiros instantes. Antes do minuto inicial, Bruno Alves recuperou a bola no campo de defesa e pela direita fez o cruzamento. O atacante Júnior Juazeiro por pouco não alcançou a bola. Aos três minutos, o Grêmio respondeu com Juninho Capixaba que mandou a bola para a área, mas Jean tirou para a linha de fundo. Aos cinco minutos, Bruno Alves novamente cruzou pela direita, mas desta vez o zagueiro Paulo Miranda afastou o perigo.  Aos oito minutos, o meia Vico arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol. O jogo voltou a ficar intenso nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40 minutos, foi a vez do meia Rafael Gava cruzar, mas Kannemann salvou o Grêmio. E no último lance da etapa inicial, o centroavante André, do Grêmio, arrancou pela meia direita e tentou tocar para Pepê, mas Júnior Alves afastou a bola da meta grená.

            Na segunda etapa, o Caxias retornou pressionando e criando grandes chances.  Logo aos três minutos, Eliomar, de cabeça, mandou para o gol, após cobrança de escanteio de Rafael Gava. O goleiro gremista, Júlio César, realizou grande defesa. Um minuto depois, o lateral-direito Muriel chutou de longe e quase anotou um golaço. Porém, o Caxias pecou na finalização e deu a oportunidade para o Grêmio crescer na partida. Aos oito minutos, Matheus Henrique fez boa jogada na área grená, a defesa do Caxias afastou, mas no rebote, Pepê chutou no ângulo e abriu o placar. A equipe grená sentiu o golpe gremista e aos 16 minutos, após roubada de bola de André, Pepê ampliou o marcador. Com algumas alterações na equipe, o técnico Pingo buscou alternativas para tentar o empate. Aos 19 minutos, Diego Miranda chutou de fora da área e obrigou o goleiro Júlio César a protagonizar grande intervenção. O Grêmio respondeu quatro minutos mais tarde com Leonardo que cruzou com muito perigo, procurando o centroavante André. Aos 25 minutos, Miranda tentou novamente, mas parou em Júlio César mais uma vez. Aos 34 minutos, Pepê recebeu passe de Thaciano e acertou o travessão do goleiro Lee. E aos 42 minutos, o Grêmio sacramentou a vitória com Felipe Vizeu, que completou para o gol, após passe de Thaciano. O Caxias ainda tentou com Gercimar, mas o volante grená perdeu gol de dentro da área.

 

            PALAVRA DO TÉCNICO

“Tivemos uma derrota fora de casa e uma derrota para o Grêmio. Não podemos nos acomodar. Temos que agora corrigir os erros e o próximo jogo passa a ser decisivo para as nossas pretensões”, avaliou Pingo, técnico grená.

            Com a derrota para o Grêmio, o Caxias se manteve com sete pontos, na quarta posição do Gauchão. O próximo compromisso grená será no sábado, às 18h, contra o Veranópolis, novamente no Estádio Centenário.

 

Ficha da partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Junior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar, Foguinho, Rafael Gava (26’2ºT, Léo Jaime) e Eliomar (12’2ºT, Diego Miranda); Bruno Alves e Júnior Juazeiro (12’2ºT, Ruan). Técnico: Pingo.

 

Escalação Grêmio FBPA: Júlio César; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre (32’2ºT, Thaciano), Vico (16’2ºT, Everton) e Pepê; André (30’2ºT, Felipe Vizeu). Técnico: Renato Portaluppi.

 

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Elio Nepomuceno Junior e Gustavo Schier. Quarto árbitro: Rafael Klein.

 

Gols:  Pepê (8’2ºT e 16’2ºT) e Felipe Vizeu (42’2ºT) para o Grêmio.

 

Cartões amarelos: Samuel Balbino, Foguinho e Jean para o Caxias.

 

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

 

Horário: 17h.

 

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias.

PRÓXIMO
JOGO
Domingo
17:00