Imprensa
Notícias
Dom
24/02
Caxias faz partida segura e vence o Pelotas por 2 a 0 no Estádio Centenário

Equipe grená conquistou a segunda vitória seguida em casa e segue com boa campanha na competição estadual

 

            A S.E.R. Caxias enfrentou na tarde deste domingo, às 17h, no Estádio Centenário, a equipe do Pelotas pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2019. Com gols de Rafael Gava e Léo Jaime, a equipe grená venceu os pelotenses e deu um passo importante na competição.

 

O JOGO                            

            O primeiro tempo foi de poucas chances claras para ambas as equipes. Na oportunidade inicial, aos 19 minutos, Rafael Gava cruzou na segunda trave e Ruan acabou desperdiçando a jogada chutando por cima do gol.  Aos 24 minutos, Rafael Gava mandou novamente para a área e Diego Miranda subiu para cabecear. O goleiro Airton fez grande defesa. Aos 26 minutos, o Pelotas chegou com perigo pela primeira vez com Jarro que desviou chute de Germano para boa intervenção de Lee. Aos 36 minutos, Reinaldo Silva empurrou Diego Miranda dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Rafael Gava abriu o placar para o Caxias. Aos 47 minutos, a equipe grená quase ampliou após chute cruzado de Samuel Balbino que não chegou para Júnior Juazeiro.

            A etapa complementar começou sem grandes emoções. E a primeira oportunidade do segundo tempo foi com o atacante Júnior Juazeiro que marcou o gol, mas foi anulado por impedimento pelo auxiliar.  Um minuto depois, Léo Jaime, que havia recém entrado, em duas tentativas mandou a bola para o gol ampliando a vantagem grená. Aos 27 minutos, Júnior Juazeiro chutou para o gol e Diego Miranda por pouco não desviou para assinalar o terceiro gol. Aos 31 minutos, Foguinho pegou a sobra de falta grená e mandou a bomba para o gol. A bola foi alta, mas com muito perigo. Aos 36 minutos, o Pelotas chegou com Maicol que arrematou de fora da área e Lee fez grande defesa. No rebote, foi marcado impedimento do ataque pelotense. No final do jogo, o atleta Reinaldo, do Pelotas, foi expulso, por falta dura em Juliano. Com um jogador a mais, o Caxias teve mais tranquilidade para administrar o resultado e confirmar a vitória.

 

PALAVRA DO TÉCNICO

“Creio que foi uma partida quase perfeita. Foi uma partida que a equipe não comenteu erros e procurou o resultado positivo do início ao fim. Foi uma equipe consciente defensivamente e ofensivamente. O Pelotas era um adversário direto e difícil, que vivia um bom momento, então os nossos atletas estão de parabéns. A tendência é nós melhorarmos e corrigirmos algumas coisas que precisamos corrigir”, falou o técnico Pingo, após triunfo diante do Pelotas no Estádio Centenário.

 

            Com 13 pontos na tabela de classificação, o Caxias se afirma no G-4 da competição. O próximo compromisso grená pelo Campeonato Gaúcho será somente no dia 10 de março, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo clássico Ca-Ju.

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda; Júnior Juazeiro (Alex Willian, 47’2ºT) e Ruan (Léo Jaime, 19’2ºT). Técnico: Pingo.

 

Escalação do E.C. Pelotas: Airton; John Lennon, Dão, Felipe e Romulo; Reinaldo Silva (Giovane, intervalo), Germano, Reinaldo, Léo Costa (Makelele, intervalo),  Jarro (Maicol, 18’2ºT) e Léo Bahia. Técnico: Diego Gavilán.

 

Arbitragem: Anderson Farias, auxiliador por Max Augusto Vioni e Conrado Berger. 4º árbitro: Marco Reis.

 

Gols:  Rafael Gava (37’1ºT) e Léo Jaime (25’2ºT) para o Caxias.

 

Cartões amarelos: Ruan, Júnior Juazeiro, Juliano e Thiago Sales para o Caxias.

Romulo, Makelele e John Lennon para o Pelotas.

Cartões vermelhos: Reinaldo Silva para o Pelotas.

 

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

 

Horário: 17h.

 

 

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

PRÓXIMO
JOGO
Domingo
19:00