Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias busca empate com o Aimoré no jogo de ida das quartas de final do Gauchão

24/03/2019

Bruno Alves, de pênalti, marcou o gol grená no confronto que será decidido na próxima quinta-feira

Bruno Alves, de pênalti, marcou o gol grená no confronto que será decidido na próxima quinta-feira

 

           Neste domingo, às 19h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, Caxias e Aimoré deram início ao confronto das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com gol de Bruno Alves, a equipe grená buscou o empate em 1 a 1 no final da partida e agora buscará a classificação no Estádio Centenário.

 

O JOGO

            Mesmo atuando longe de seus domínios, o Caxias iniciou melhor a partida. Aos seis minutos, Bruno Alves mandou a bola para a área e Eliomar cabeceou para fora. Aos nove minutos, o volante Juliano arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Marcelo Pitol a realizar grande defesa. Aos 25 minutos, o Aimoré respondeu com Vinícius que completou para fora a boa jogada de Marco Antonio. Aos 31 minutos, Wagner, do Aimoré, pegou o rebote de jogada na direita e mandou por cima do gol.  Aos 35 minutos, o Caxias chegou novamente em arrancada de Muriel pela direita, que fez o cruzamento para Bruno Alves mandar para o gol. Pitol, bem colocado, fez a intervenção. O atacante grená também foi o responsável pela última oportunidade da primeira etapa, com um chute cruzado, proporcionando perigo ao gol do Aimoré. 

            A segunda etapa foi de equilíbrio. Porém, logo aos 10 minutos, o Aimoré abriu o placar com Vinícius, completando a jogada de Gustavo Xuxa. Após o gol, a partida ficou concentrada no meio-campo, sem grandes oportunidades. No final do confronto, o Caxias iniciou a pressão em busca do empate. Aos 40 minutos, Diego Miranda arriscou de longe e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a realizar boa defesa. Aos 45 minutos, o atleta do Aimoré, Digaô, empurrou o volante Juliano, dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Bruno Alves, cobrando o pênalti, deixou tudo igual no marcador.

        

PALAVRA DO TÉCNICO

“O adversário fez o gol e depois se fechou. Não tivemos paciência para tentar infiltrar. O mais importante é termos a consciência que cometemos erros. Agora é acertar para buscarmos a classificação diante da nossa torcida”, comentou o técnico Pingo.

 

            Com o empate em 1 a 1 e com o gol qualificado, o Caxias tem a pequena vantagem do empate em 0 a 0, no Estádio Centenário. Na próxima quinta-feira (24), no Centenário, às 19h15, a S.E.R. Caxias e o Aimoré voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final do Gauchão por uma vaga na semifinal.

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Cetin; Muriel, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino (Eduardo Diniz, 22’2ºT); Juliano, Foguinho, Eliomar (Léo Jaime, 25’2ºT) e Diego Miranda; Bruno Alves e Ruan (Júnior Juazeiro, 44’1ºT). Técnico: Pingo.

 

Escalação do C.E. Aimoré: Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Diguinho (Diogo Borges, 44’2ºT), Wagner (Gilson, 31’2ºT) e Leandro Canhoto (Digaô, 38’2ºT); Gustavo Xuxa, Vinícius e Marco Antonio. Técnico: Gelson Conte.

 

Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Rafael Ales e Élio de Andrade Jr. 4º árbitro: Sérgio dos Santos Moraes. 

Gols: Vinícius para o Aimoré.

Bruno Alves para o Caxias. 

Cartões amarelos: Douglão, Gian, Marco Antonio, Marcelo Pitol e Leandro Canhoto para o Aimoré.

Júnior Alves e Thiago Sales para o Caxias.

Cartão vermelho: Gilson para o Aimoré.

Local: Estádio Cristo Rei (São Leopoldo).

Horário: 19h.

 

Foto: Digue Cardoso/Comunicação Aimoré

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores