S.E.R. Caxias do Sul
O Torcedor
Torcidas Organizadas

Falange Grená

Uma vida dedicada a S.E.R. Caxias. Em 5 de março de 1994, um novo coração começou a pulsar no Estádio Centenário. Muitos foram os caminhos percorridos até aqui com um único objetivo: estar sempre ao lado do Caxias. A grande maioria deixa sua família de lado para acompanhar o seu clube de coração aonde quer que ele esteja e por pior que seja a sua fase. A Força Independente Falange Grená completou 20 anos de existência. Isso só é possível porque há anos atrás, apaixonados perceberam que o futebol não é apenas uma bola rolando dentro das quatro linhas do campo; É muito mais que isso.

A nossa grande torcida resistiu a tudo, sobrevive e não irá se acabar, pois o Caxias é maior que tudo em nossas vidas. Nossa alma está no grito que ecoa nas arquibancadas do Centenário. Nossa presença sempre é temida. Somos respeitados porque conquistamos isso dos nossos adversários. Que nossos filhos prolonguem esta história. Que o único motivo por estarmos aqui, o nosso Grená, permaneça vivo em nossos corações. Aqui se aprende amar o Caxias! 

Forza Granata

Nascida como um movimento popular de torcedores pela S.E.R. Caxias do Sul e adotando a cultura sul-americana e italiana de torcer em 22 de janeiro de 2009 surge a, posteriormente denominada Forza Granata. Com o intuito de apoiar as cores grená, azul e branco idealiza o apoio incondicional durante os 90 minutos. Atualmente localizados na ferradura Sul do Estádio Centenário e utilizando os tradicionais tirantes tricolores, barras, guarda-chuvas, bandeirolas e faixas de incentivos, gera uma festa imperdível e inigualável entre as torcidas de mesma característica no Brasil. Impondo sempre o clube em primeiro lugar e auxiliando na busca de novos torcedores e sócios. Participe da já tradicional entrada da banda em uma grande festa, embalado pela afinadíssima Banda do Cemitério empurrando o time grená às vitórias.

Rosa Grená

O Rosa Grená é um grupo de torcedoras da S.E.R. Caxias que, juntamente com o departamento de Marketing do clube, promove ações e eventos destinados às crianças e os torcedores grenás. O núcleo iniciou suas atividades junto ao aniversário do clube em 2012 e já realizou diversas ações sociais com crianças e idosos e eventos para a torcida, como o “Concentração Grená” e o “Arraiá Grená”. Além disso, o Rosa Grená proporciona às crianças a experiência de entrar em campo com os jogadores, conquistando assim, a nova geração grená.

O trabalho voluntário exige dedicação e comprometimento junto à paixão pela S.E.R. Caxias. As torcedoras que têm interesse em fazer parte do grupo, seja em ações isoladas ou como membro do Rosa Grená, podem enviar e-mail para relacionamento@sercaxias.com.br ou enviar uma mensagem na página do núcleo no Facebook (www.facebook.com/RosaGrena).

Grená Rock

Fundado em 7 de dezembro de 2012, o movimento Grená Rock tem como objetivo enaltecer a imagem da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul. Ao melhor estilo rock n roll, o trabalho é voltado com atenção especial à imagem do clube. As postagens no Facebook Twitter sempre buscam fazer a ligação entre clube e torcedor, com notícias e mensagens de incentivo para os atletas. Mas as ações vão mais além da internet. O Grená Rock já estampou a camisa grená na partida contra o Duque de Caxias na Série C de 2013.