Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

49 anos do primeiro jogo a cores da Televisão Brasileira

20/02/2021

Esse grande marco ocorreu em uma partida entre Associação Caxias de Futebol e Grêmio, em 1972

Há 49 anos, a Associação Caxias de Futebol, que deu origem à S.E.R. Caxias, protagonizava mais um momento histórico com a transmissão do primeiro jogo a cores da Televisão Brasileira. O amistoso ocorreu no dia 20 de fevereiro de 1972, no Estádio Baixada Rubra, em Caxias do Sul.

A transmissão, realizada pela TV Difusora (Canal 10), de Porto Alegre, aconteceu em função da 12ª edição da Festa Uva, que foi o primeiro evento televisionado a cores da TV brasileira.

A Associação Caxias de Futebol era a união dos dois clubes da cidade, Juventude e Grêmio Esportivo Flamengo. Essa fusão durou até 1975. A partida entre A.C.F. e Grêmio terminou com o empate sem gols. O  time mandante entrou em campo com Nadir, Luiz Alberto, Roberto, Antônio Carlos, Paulinho “Patê”, Zangão, Ênio Chaves, Sidnei, Osmar, Fernando e Tecchio. Técnico: Pedro Figueiró - “Pedrinho”.

O Grêmio entrou em campo com Deca, Espinosa, Ancheta, Beto, Everaldo, Jadir (Dacunto), Torino, Flecha, Oberti (Caio), Mazinho e Loivo. Técnico: Oto Glória.

 

Fonte: Livro História da Força Grená, de Gustavo Côrtes.

Foto: Jornal Pioneiro

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores