Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias estreia na Série D com vitória fora de casa

19/09/2020

Com gol contra do zagueiro Domingos, após cobrança de falta perfeita de Ivan e grande atuação do goleiro André Lucas, o Caxias vence o São Caetano por 1 a 0

         Na tarde desta sábado (19), o Caxias enfrentou o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, pela partida de estreia na Série D. A equipe comandada pelo auxiliar técnico Jeferson Ribeiro venceu o São Caetano por 1 a 0. 
 
O JOGO
       A primeira etapa começou com ataque grená, com jogada de Claudinho, que deixou Bruno Ré em condições de finalizar, mas o lateral-esquerdo chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário. Aos 9 minutos, Marcelo Campanholo fez a finalização, mas a bola foi para fora e o árbitro marcou toque de mão do centroavante grená. Aos 15, o goleiro André Lucas fez duas grandes defesas, após bate e rebate na área. Aos 26, a bola sobrou para o Claudinho que fez o passe para o Bruninho. O atacante grená, na cara do gol, chutou para defesa do goleiro Luiz Daniel. O Caxias insistiu com o contra-ataque aos 33 minutos. Ivan foi acionado e cruzou para Claudinho, que finalizou de primeira, mas o goleiro fez a defesa. A primeira etapa terminou com o empate em 0 a 0. 
      Na segunda etapa, o Caxias tentou abrir o placar logo aos 2 minutos de partida, após grande jogada de Bruninho. A bola sobrou para Diogo Oliveira em condições de marcar,  mas a bola bateu na defesa adversária. O gol grená veio aos 5 minutos, Ivan cobrou a falta e a bola bateu no zagueiro adversário e foi para o fundo da rede. Aos 16, São Caetano chegou no ataque, com Rafael Menezes, mas o atacante não conseguiu concluir. Aos 23, o Caxias quase amplia o placar, com Bruno Ré, que invadiu a área e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Luiz Daniel a fazer a defesa e espalmar para escanteio.  Na sequência, Juliano cruzou na área e Claudinho dominou, driblou e chutou para defesa do goleiro. Nos minutos finais da partida, o goleiro André Lucas fez duas ótimas defesas  no bate e rebate do São Caetano.  A partida terminou com a vitória grená, por 1 a 0 diante do São Caetano. 
       Com a vitória fora de casa, o Caxias inicia com o pé direito na Série D. O próximo adversário grená é o Tubarão, em partida que ocorre no dia 27 de setembro, às 15h, no Estádio Centenário. 
 
A palavra do Técnico
Fizemos um jogo regular, não foi a nossa melhor atuação, mas também não foi a nossa pior. Conseguimos ter volume de algumas ações e em alguns momentos da partida conseguimos finalizar mais vezes e ter o controle do jogo” - declarou o Auxiliar Jeferson Ribeiro. 
 
Escalação S.E.R. Caxias: André; Ivan, Maílson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Bruninho (Vinícius Baiano, 38’2T) e Diogo Oliveira (Yuri, 45’2T); Claudinho e Marcelo Campanholo (Giovane Gomez, INT). Técnico: Jeferson Ribeiro (auxiliar).
 
Escalação São Caetano: Luiz Daniel; Lucas, Domingos, Matheus Santos e Dudu (Acácio, 23’2T); Guilherme Amorim (Gian, 11’2T), Gabriel Souza e Thiago Potiguar; Gerônimo (Marcus Vinícius 23’2T), Luan Costa (Felipe Carvalho, 23’2T) e Marlon (Rafael Menezes, 11’2T). Técnico: Alexandre Gallo.
Gol: Domingos (5’2T) para o Caxias 
Cartões amarelos: Juliano e Thiago Sales  do Caxias 
Gian do São Caetano 
Árbitragem: Rafael Martins de Sá, auxiliado por Alberto Masseira e Amanda Matias.
 
Foto: Leonardo Lima

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores