Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias goleia São Caetano e se classifica para a segunda fase da Série D

28/11/2020

Com gols de Giovane Gomez, Marabá, Bruninho (2x), Vidaletti e Claudinho, equipe grená vence o São Caetano por 6 a 0

         Na tarde deste sábado (28), a S.E.R. Caxias enfrentou o São Caetano, no Estádio Centenário, pela última rodada da primeira fase da Série D. A equipe do Técnico Rafael Lacerda venceu a partida por 6 a 0, com gols de Giovane Gomez, Marabá, Bruninho (2x), Vidaletti e Claudinho. A vitória garantiu a classificação grená para a próxima fase da competição.
 
 
O JOGO 
 
        A primeira etapa iniciou com a pressão grená logo nos primeiros minutos de partida. Ivan fez o cruzamento para Giovane Gomez, que cabeceou por cima do gol. Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marabá que chutou pela linha de fundo, ao lado do gol. Aos 5 minutos, Giovane Gomez cruzou e Felipe Tontini cabeceou a bola na trave do São Caetano. Aos 16, Ivan cruzou, a zaga rebateu e na sobra Bruno Ré chutou para defesa do goleiro. Aos 22, Bruninho fez jogada pela esquerda e tocou para trás. Tontini chutou fraco, pela linha de fundo. O primeiro gol grená veio aos 24, Bruninho levantou na área e Giovane Gomez completou para dentro do gol, de cabeça, abrindo o placar.           
        Na sequência, Bruninho driblou pela esquerda e chutou para defesa de Arthur. Aos 33, Bruninho cruzou para Marcelo Campanholo que completou para fora. A primeira tentativa do São Caetano veio aos 40, Renan recebeu na entrada da área e chutou ao lado do gol grená. Na sequência, mais um lance na trave, Ivan foi no fundo e cruzou. Bruninho subiu e cabeceou a bola na trave. Ao final da partida, Pitol defende em dois tempos na chegada do São Caetano com Emerson Lima.  
 
       Na segunda etapa foi marcada pelo domínio grená. Logo ao 3 minutos, o Caxias ampliou o placar com Marabá, que aproveitou o rebote e chutou cruzado.  Aos 7, Bruninho recebeu passe de Giovane Gomez e na saída do goleiro tocou para o gol. Aos 12, Ivan cruzou na área e Giovane Gomez tocou para o gol. A bola desviou e foi pela linha de fundo. Aos 17, Bruninho mais uma vez balançou a rede, com um golaço de voleio, marcando o quarto gol grená.  Aos 38, Matheuzinho fez uma jogada individual e cruzou para Vidaletti, que  subiu de cabeça para marcar o quinto. Na sequência veio o sexto gol grená após cobrança de pênalti de Claudinho. A partida terminou com a vitória grená por 6 a 0, garantindo classificação para a próxima fase da Série D.
 
      O próximo compromisso do Caxias será diante do Mirassol pela 2ª etapa da competição nacional.
 
 
PALAVRA DO TÉCNICO
 
“Foi importante a vitória e a classificação, nós sofremos ao longo da competição, mas estamos sempre buscando corrigir os erros, como o nosso sistema defensivo. Hoje não sofremos gols. Também estamos buscando melhorar nossa finalização, hoje poderíamos ter feito mais gols, mas são situações que estamos procurando corrigir. Agora é outra competição e temos uma equipe madura.  Vamos preparar o grupo da melhor maneira possível para enfrentar o Mirassol”, afirmou o Técnico Rafael Lacerda. 
 
 
Ficha Técnica:  
 
Escalação S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Rafael Goiano, Thiago Sales e Bruno Ré (Eduardo Diniz, INT. e Vidaletti, 25’2T); Carlos Alberto (Matheuzinho, 19’2T), Marabá e Tontini; Bruninho (Claudinho, 25’2T), Giovane Gomez e Marcelo Campanholo (Diogo Oliveira, INT,). Técnico:  Rafael Lacerda
 
 
Escalação São Caetano: Arthur; Lucas Saturnino, Polidoro, Marquinhos (Bruno, 22’2T) e Matheus Eduardo; Braz e Douglas; João Gurgel, Emerson Lima (Rafael Menezes, 14’2T), Rafinha (William Amorim, 33’1T) e Renan (Ruan Américo, 22’2T). Técnico: Lucas Moura
 
 
Gols: Giovane Gomez  (25’1T), Marabá (3’2T), Bruninho 2x (7’2T e 17’2T), Vidaletti (38’2T) e Claudinho (41’2T)
 
 
Arbitragem: Eduardo Fernandes Teixeira, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Maíra Moreira
 
Cartões Amarelos: Vidaletti do Caxias. 
 
Lucas Saturnino do São Caetano. 
 
Foto: Rodrigo Rossi/S.E.R.Caxias
 

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores