Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias sofre primeira derrota na Série D

04/10/2020

Mesmo com o resultado negativo, equipe grená segue na liderança do grupo A-8 da competição

           Na tarde deste domingo (4), o Caxias enfrentou o São Luiz no Estádio Centenário. A partida foi válida pela 4ª rodada da 1ª fase da Série D. A equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda sofreu revés diante do São Luiz, por 2 a 1, com gols de  Germano e Jhonatan. Marcelo Campanholo descontou para a equipe grená. 
 
          O primeiro tempo começou com chances grenás de gol. Eduardo Diniz fez o cruzamento na área e Giovane Gomez subiu para cabecear. A bola foi por cima do gol. Aos 5 minutos, Bruninho recebeu passe na direita e tentou o cruzamento. Jadson afastou para lateral. Na sequência,, Bruno Ré desviou, após cruzamento, mas a bola foi por cima do gol. Aos 12, foi a vez do São Luiz chegar na área, após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Juba, que chutou cruzado, pela linha de fundo. Aos 16, Diogo Oliveira arrancou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou raspando a trave do goleiro adversário. Aos 23, Bruninho driblou a marcação e chutou. O goleiro Roballo espalmou pela linha de fundo.  O São Luiz abriu o placar aos 45, com Germano. Na sequência, o São Luiz recuperou a bola e na cara do gol, Índio chutou no travessão. Ao final da partida, Bruninho cruzou e Mailson, livre de marcação, cabeceou para fora.
         A segunda etapa também iniciou com jogada grená, Diogo Oliveira rolou para Eduardo Diniz chutar. O lateral mandou para o gol, mas bola bateu na defesa. Aos 10,  Eduardo Diniz mandou para a área e o centroavante Giovane Gomez desviou para o gol. A bola foi por cima da meta adversária. Aos 17, Diniz cruzou, a bola desviou e o Giovane Gomez subiu mais alto que todo mundo para cabecear. A bola foi com muito perigo para o gol. Com 30 minutos de partida, o São Luiz amplia o placar com gol de Jhonatan. Aos 36, Marcelo Campanholo desconta para a equipe grená.  Na sequência, Diogo Oliveira pegou a sobra, chutou e quase empatou a partida. Equipe grená pressionou até os instantes finais da partida, mas sofreu refés diante do São Luiz por 2 a 1 . 
Mesmo com a derrota, o Caxias segue na liderança do grupo A-8 da Série com 9 pontos. O próximo compromisso grená será diante do Joinville, no próximo sábado (10), às  17h. 
 
Palavra do Técnico: 
Não fizemos uma má partida, mas não caprichamos no acabamento final. Tomamos o primeiro gol em uma transição, mas poderíamos ter matados as jogadas. Mérito também da equipe do São Luiz. No segundo tempo, fizemos algumas alterações, e o time melhorou e criamos volume de jogo, mas pecamos novamente no acabamento, comentou o Técnico Rafael Lacerda. 
 
Ficha Técnica: 
Escalação S.E.R. Caxias:  Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Mailson (Rafael Goiano, INT), Thiago Sales e Bruno Ré (Vinícius Baiano, INT); Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira (Juninho Potiguar, 38’2T); Bruninho, Giovane Gomez (Marcelo Campanholo, 28’2T) e Claudinho (Matheuzinho, 22’2T). Técnico: Rafael Lacerda.
 
Escalação São Luiz:  Rafael Robalo; Itaqui, Silvio (Júnior Alves, 15’2T), Jadson e Gabriel; Rafael Jataí, Paulinho, Germano (Kesley, 42’2T) e Jhonatan; Juba e Índio (Everton, 23’2T). Técnico: Antônio Picoli.
Gols: Germano (45’1T) e Jhonatan (30’2T) para o São Luiz. 
Marcelo Camapnholo (36’2T)
 
Árbitragem: Roger Goulrt, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Reis.
 
Cartões Amarelos: Giovane Gomez (C); Silvio, Rafael Robalo, Gabriel, Jataí (S)
 
Foto: Luiz Erbes
 
 
 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores