Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias vence o Grêmio na Arena, mas mas acaba com o vice-campeonato do Gauchão

30/08/2020

Com gols de Laércio e Bruninho, equipe grená vence o Grêmio por 2 a 1

         Na tarde deste domingo (30), o Caxias entrou em campo diante do Grêmio, na Arena, para a finalíssima do Gauchão 2020. A equipe comandada pelo Técnico Rafael Lacerda, venceu o Grêmio de virada por 2 a 1. Laércio e Bruninho foram os autores dos gols. Mesmo com a vitória, o Caxias ficou com o vice-campeonato do Gauchão, já que o Grêmio estava com a vantagem de 2 a 0, conquistados na partida de ida, no Estádio Centenário. 
 
O JOGO
 
           A primeira etapa começou truncada, com ambas as equipes marcando muito. Aos 14 minutos, Diego Souza abriu o placar o Grêmio. Mesmo com a desvantagem, a equipe grená seguiu concentrada buscando abrir o placar. Aos 16, Diogo Oliveira arrisca de fora da área, mas a bola vai para fora. Aos 19, Ivan cobrou a falta buscando o gol, mas Vanderlei fez a defesa. Na sequência, Claudinho tentou a finalização, mas a bola mais uma vez ficou com o goleiro gremista.  Com 26 minutos,  foi a vez de  Marcelo Campanholo tentar a finalização, após passe de Claudinho, mas a bola foi para fora. Ao final da primeira etapa, Ivan cruzou e Laércio cabeceou para gol, abrindo o placar para a equipe grená.  
         No segundo tempo, o Caxias foi superior, com mais posse de bola e buscando gol até o último minuto. Aos 10 minutos, Bruninho encobriu  o goleiro e marcou o segundo gol grená. Aos 37, Thiago Neves tentou a finalização, mas Marcelo Pitol fez ótima defesa. Ao final da partida, Laércio finalizou, mas Vanderlei defendeu. A equipe grená pressionou o Grêmio até o final da partida, mas não conseguiu marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. Com a vitória por 2 a 1, o Caxias conquista o vice-campeonato Gaúchão.
 
Palavra do técnico:
Nós tivemos chances e conseguimos superar o Grêmio na Arena. Fizemos o adversário correr. Não conseguimos o título, mas fizemos uma ótima partida”, declarou o técnico Rafael Lacerda. 
 
Ficha Técnica: 
S.E.R. Caxias:  Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Cortez; Juliano, Marabá  (Bruninho, INT.), Carlos Alberto (Yuri, 40’2T) e Diogo Oliveira; Claudinho e Marcelo Campanholo (Vinícius Baiano, 9’2T). Técnico: Rafael Lacerda.
 
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves, 32’2T), Darlan (Maicon, 42’2T); Alisson, Jean Pyerre (Isaque, 13’2T) e Everton (Luiz Fernando, 13’2T); Diego Souza (David Braz, 42’2T). Técnico: Renato Portaluppi.
 
Gols: Laércio (42’1T) e Bruninho (10’2T) para o Caxias
Diego Souza (14’1T) para o Grêmio. 
Cartões amarelos: Thiago Sales e Rafael Lacerda do Caxias
Luiz Fernando do Grêmio
 
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho. VAR: Leandro Vuaden.
 
Foto: Luiz Erbes
 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores