Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias vence o Grêmio no Centenário e se consagra campeão do 1º turno do Gauchão 2020

22/02/2020

Com gol de Diogo Oliveira, equipe Grená vence o Grêmio por 1 a 0 no Centenário e conquista Taça Cel. Ewaldo Poeta

Na tarde deste sábado (22), o Caxias enfrentou o Grêmio, no Estádio Centenário, pela final da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Com gol de Diogo Oliveira, o Caxias venceu o Grêmio por 1 a 0. Com a vitória, a equipe comandada pelo Técnico Rafael Lacerda, conquistou a Taça Ewaldo Poeta e a vaga para a final do Gauchão 2020. 

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes. Com 5 minutos de partida,  Bruno Ré cobrou lateral, Gilmar desviou e quase Cortez marcou contra. Na sequência, Ivan cobrou escanteio direto e quase surpreendeu o goleiro adversário. Aos 9, Diogo Oliveira cruzou e Gilmar, de carrinho, quase abriu o placar para o Caxias. O Grêmio lançou perigo ao gol grená aos 16 minutos, Diego Souza, na frente para o gol, arrematou para grande defesa do Marcelo Pitol. Aos 32, Thiago Sales cabeceou e Maicon salvou em cima da linha.  O primeiro tempo terminou em 0 a 0. 

No segundo tempo, o Grêmio chegou com perigo aos 16 minutos,  Alisson cobrou a falta e Marcelo Pitol espalmou para fora da área, em uma bela defesa.  Aos 30, Ivan cruzou na área adversária, Gilmar se antecipou ao zagueiro e cabeceou. A bola passou muito perto do gol. Na sequência, o Caxias quase abriu o placar com Tilica, que lancou a bola para o gol, mas Vanderlei fez a defesa. O gol grená veio aos 34 minutos. No bate e rebate na área, Diogo Oliveira dominou e mandou uma bomba para o gol. Aos 40, tentou ampliar com Vinícius Baiano que finalizou e a bola passou na frente do gol.  A partida terminou em Caxias 1 e Grêmio 0.  

A vitória grená garantiu a Taça Cel. Ewaldo Poeta e a vaga para a final do Gauchão 2020.  O próximo compromisso do Caxias será diante do Internacional, no sábado (29), no Estádio Centenário, pela segunda fase da competição.

 

Ficha Técnica: 

 

Escalação S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Tilica, Diogo Oliveira (Vinícius Baiano) e Juninho Potiguar (Bruninho, 24’2T); Gilmar (Yuri, 40’2T). Técnico: Rafael Lacerda 

 

Escalação Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Caio Henrique, 37’2T); Lucas Silva (Thiago Neves, 24’2T), Alisson, Maicon (Luciano, 38’2T), Matheus Henrique e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

 

Gol: Diogo Oliveira (34’2T) para o Caxias.

 

Cartões amarelos: Gilmar, Juliano, Bruno Ré e Carlos Alberto para o Caxias. 

Lucas Silva, Paulo Miranda e David Braz para o Grêmio.  

 

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Luiza Naujorks Reis. Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral. 

 

 

Foto: Luiz Erbes 

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores