Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias vence o Pelotas fora de casa e se mantém na liderança do grupo A-8 com 100% de aproveitamento na Série D

01/10/2020

Com gols de Giovane Gomez e Claudinho, equipe grená garante a vitória por 2 a 1

 
             Na tarde desta quinta-feira (1), o Caxias entrou em campo para enfrentar o Pelotas, pela 3ª rodada da 1ª fase da Série D, na Boca do Lobo. A equipe comandada pelo Técnico Rafael Lacerda venceu o Pelotas por 2 a 1, com gols de Giovane Gomez e Claudinho. Moisés descontou para a equipe do Pelotas. 
 
O jogo
 
        A primeira etapa iniciou com pressão do Pelotas. Aos 3 minutos, a equipe da casa chegou pelo lado direito. No cruzamento, a bola sobrou para o Pitol na área grená. Na sequência, a equipe adversária chutou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 15, Pitol fez ótima defesa após cobrança de falta de Ariel. Aos 30, a equipe grená cresceu no jogo. Bruno Ré no fez o cruzamento e por pouco Giovane Gomez não completou. Aos 36, Bruninho ganhou da marcação e deixou para Giovane Gomez. O centroavante grená chutou e o goleiro adversário fez a defesa. O gol grená veio aos 38, o centroavante Giovane Gomez driblou a zaga adversária e de frente para o gol, abriu o placar na Boca do Lobo. 
 
       O segundo tempo começou com a equipe grená ampliando o placar aos 7 minutos,  após passe de Diogo Oliveira para Claudinho que fez a finalização. Aos 19, Moises descontou para a equipe do Pelotas. Aos 24, mais um ataque perigoso do Pelotas. Itaqui cabeceou para boa defesa do goleiro grená. Na sequência, Yuri encontrou Diogo Oliveira em um grande passe. O camisa 10 grená arrematou cruzado e quase anotou o terceiro do Caxias. Ao final da partida, o Pelotas pressionou, mas o Caxias saiu com a vitória por 2 a 1.
       
       Com o resultado positivo, a equipe grená segue com 100% de aproveitamento na competição, mantendo a liderança do grupo A-8  da Série D, com 9 pontos. O próximo compromisso do Caxias será diante do São Luiz, no próximo domingo (4), às 15h, no Estádio Centenário. 
 
Ficha Técnica:  
Escalação S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Maílson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto (Yuri, 16’2T); Bruninho (Marabá, 40’2T), Diogo Oliveira (Vinícius Baiano, 32’2T) e Claudinho (Matheuzinho, 32’2T); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda
Escalação Pelotas: Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Mateus Santana e Gabiga (Maylson Barbosa, 18’2T); Paulinho (Moisés, 14’2T), Vini Garcia (Daniel Costa, 18’2T), Itaqui; Ramires (João Pedro, 40’2T), Ariel (Matheus Goiano, 14’2T), Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini
 
Gols: Giovane Gomez (38’1T) e Claudinho (7’2T) para o Caxias. 
Moises (19’2T) para o Pelotas. 
Cartões amarelos: Carlos Alberto do Caxias.
Itaqui do Pelotas.
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel 
 
Foto: Giancarlo Santorum
 
 
 
 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores