Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Conheça a torcedora grená que foi protagonista de foto histórica

12/08/2021

Foto de Tude Munhoz ilustrava reportagem sobre mulheres que começaram a gostar de futebol desde pequenas

             “A pequena (grande) torcedora do Caxias”, essa foi a manchete de reportagem publicada na Zero Hora, do dia 30 de outubro de 1978. Na foto, Márion Susin dos Reis, que na época tinha 7 anos, estava com o uniforme, saiote  e bandeira do Caxias. 
 
           De autoria de Tude Munhoz, o registro foi realizado durante o confronto diante do Grêmio, no qual, a equipe grená saiu vitoriosa por 2 a 0. A fotografia, emblemática por representar a paixão das mulheres pelo Caxias, está até hoje, eternizada em uma das paredes do Estádio Centenário. 
 
          Mais de 40 anos depois, Márion relembra do dia em que foi feita a foto. Apesar de não ter uma memória muito vívida, ela comenta que sentiu muita felicidade, emoção e orgulho pela vitória. 
 
          Filha de Rita Susin dos Reis e Wilson Ricardo dos Reis, Márion destaca que seu amor pelo clube surgiu por conta do incentivo deles. “Não importava se estivesse fazendo sol ou chovendo, meus pais sempre vinham assistir aos jogos do Caxias”, declara. 
 
            Além de torcedor, seu pai foi supervisor do clube, desempenhando um papel importante para conservar a história do Caxias, com anotações e súmulas, que têm valor histórico até hoje. 
 
         Márion ainda relembra de mais um momento marcante com o clube grená: “Uma vez meu pai apareceu no Fantástico, porque pulou para dentro do Estádio. A polícia acabou indo atrás dele, mas como ele era conhecido por todos, os torcedores o ajudaram a fugir”.
              
   
 
 
 
Foto: Milena Soares/S.E.R. Caxias 
 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores