Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Goleiro Marcelo Pitol chega a marca dos 135 jogos com a camisa grená

14/08/2021

Com esse número de partidas, o atleta se torna o 4º goleiro com o maior número de jogos pelo Caxias

              Na partida deste sábado (14), diante do Esportivo, o goleiro Marcelo Pitol completa a marca de 135 jogos pelo Caxias. Com esse feito, o atleta, de 39 anos, se torna o 4º goleiro com o maior número de jogos pelo Caxias, ficando atrás de Gilmar (238 jogos), Casagrande (215) e Agnaldo (145).
 
         Para eternizar esse feito, a direção grená entregou uma camisa com o nome do Pitol e seu número de jogos.
 
           Marcelo Pitol teve duas passagens pelo Caxias. Defendeu a meta grená de 2015 a 2017, e retornou no final de 2019. Pela equipe grená, o goleiro esteve presente na campanha que colocou o Caxias de volta a primeira divisão do futebol gaúcho, sendo Campeão da Divisão de Acesso em 2016 e da Copa Larry Pinto de Faria. No ano seguinte, foi campeão do Interior. 
 
          Após seu retorno para a temporada 2020, conquistou a Taça Ewaldo Poeta, foi Vice-Campeão Gaúcho e colocou o Caxias entre os quatro melhores clubes gaúchos da competição. Atualmente, disputa a Série D. 
 
           Ainda neste ano, o goleiro participou do encontro em homenagem aos sete goleiros que mais atuaram pelo Caxias, que ocorreu em maio. Na época, Pitol atingiu a marca dos 123 jogos. 
 
 
 
Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias 
Fonte: Almanaque S.E.R. Caxias/Jorge Roth e Gustavo Côrtes

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores