Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Parceria entre Caxias e Marcopolo Next promove a desinfecção do Estádio Centenário para Gauchão 2020

21/07/2020

Ação tem como objetivo combater o surto de coronavírus durante o campeonato

         Visando o bem-estar dos atletas e funcionários durante o Campeonato Gaúcho 2020, a S.E.R. Caxias e a Marcopolo Next firmaram uma parceria para combater a COVID-19.  Durantes as partidas realizadas no Estádio Centenário, a Marcopolo Next, divisão de inovação da Marcopolo, fará a desinfecção nas dependências da casa grená. 
       A primeira ação ocorre nesta quarta-feira (22), durante o Gre-Nal, que será realizado às 21h30, no Estádio Centenário. Os jogadores e comissões técnicas também passarão por medição de temperatura e identificação de uso de máscara pelo Safe Check-in, totem desenvolvido pela companhia que será apresentado pela primeira vez no país.
        Também será realizada a desinfecção dos vestiários, da área de imprensa e de outros ambientes a serem usados pelas equipes durante a partida. A tecnologia tem um sistema avançado de  névoa seca, com micropartículas que eliminam a eventual presença do novo coronavírus, além de outros vírus e bactérias. A tecnologia, chamada FIP Spaces, já começou a ser utilizada em hotéis, clínicas de radiologia e escritórios.
        A versão desta desinfecção para ônibus (FIP Onboard) também foi adotada pelo ônibus do Caxias, para a partida diante do Juventude, que ocorre na quinta-feira (23), no Alfredo Jaconi. 
          O FIP Onboard e o FIP Spaces, desenvolvidos pela companhia em parceria com a startup Aurratech, já foram adotados por empresas de transporte no país e no exterior (Peru, Argentina e Chile). Todas essas inovações foram testadas pelo Laboratório de Microbiologia da Universidade de Caxias do Sul. 
         Já o Safe Check-in é um totem de autoatendimento que também visa contribuir para prevenir contaminações. A ferramenta possui leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispenser de álcool gel e validador de ticket via QR Code – tudo automatizado, sem necessidade de um operador. Além dos estádios, o sistema pode ser implantado por empresas de transporte de passageiros, rodoviárias, empresas aéreas e aeroportos.
       “Estamos muito satisfeitos em contribuir com a biossegurança das equipes neste momento de retomada do futebol brasileiro. Nós, da Marcopolo Next, estamos voltados para as demandas de mobilidade neste ‘novo normal’, seja onde for: nos esportes, no turismo ou no transporte coletivo”, afirma Petras Amaral Santos, Business Head da Marcopolo Next.
          Além dessas ações, o último sábado (18), ocorreu a demostração da nova tecnologia, nas dependências do Estádio Centenário.
 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores