Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

S.E.R. Caxias investe em tecnologia para fisioterapia do clube

10/07/2020

Atletas dispõem de toda a estrutura neste retorno aos treinamentos

Cada vez mais no mundo do esporte e do futebol a fisioterapia se torna importante aos atletas de alto rendimento.  Por ser a ciência que visa prevenir e atenuar os distúrbios do movimento, para a prática esportiva, torna-se essencial.

Desta forma, a direção da S.E.R. Caxias, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, têm feito diversos esforços para melhorar a estrutura do Departamento Médico. Neste processo, o clube tem buscado a renovação de equipamentos como ultrassom e laser, entre outros.

Além disso, o clube investiu no Presscovery, equipamento utilizado por atletas de todo o mundo. O produto visa a melhora da circulação, reduz o inchaço e a inflamação, facilitando a absorção de proteínas, melhora o desempenho muscular, diminui a rigidez, aumenta a amplitude de movimento e ajuda a prevenir dores musculares de início retardado.

Para o fisioterapeuta do clube, Marcelo Boff, se torna vital e importantíssimo esse esforço da direção grená. “A importância da fisioterapia no mundo do futebol é muito relevante, tanto para o trabalho de prevenção de lesões como o de reabilitação. Mesmo com a Covid-19, a nossa direção fez renovações nos equipamentos, como por exemplo o Presscovery,  auxiliando nas nossas atividades de treinos e jogos”.

 

 

Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores