Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Vanderlei Bersaghi (Pé) – eternamente na história grená

22/12/2021

Caxias relembra histórico dirigente

Nesta quarta-feira (22), completamos 10 anos sem a presença de um dos dirigentes mais históricos da S.E.R. Caxias: Vanderlei José Bersaghi, mais conhecido como Pé.

Nascido no dia 11 de fevereiro de 1959, Pé era natural de Caxias do Sul onde construiu e cultivou sua relação com o clube grená. Torcedor e sócio da S.E.R. Caxias, Vanderlei Bersaghi iniciou seu trabalho nas Categorias de Base do clube, em 1988.

Na base grená permaneceu até 1997, quando naquele mesmo ano, passou a ocupar o cargo de Gerente no Departamento de Futebol Profissional. A partir daí, Pé eternizou seu nome na história do Caxias, para sempre. Com sua dedicação e empenho, formas únicas de trabalho, o dirigente alternava entre os cargos de Gerente e Supervisor no clube.  Se caracterizou pelo seu profissionalismo e, acima de tudo, pela forma apaixonante como vivia seu dia a dia de S.E.R. Caxias. Viveu dias gloriosos pelo Caxias, como a conquista do Campeonato Gaúcho de 2000, além de outras grandes campanhas nas competições estaduais e nacionais.

Em sua homenagem, em 2012, o Caxias batizou o Centro de Treinamentos Baixada Rubra com seu nome, se tornando CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi. Homenagem mais que merecida a um dirigente que dedicou uma vida ao clube grená.

Da mesma forma, a S.E.R. Caxias, na data de hoje, homenageia a quem SEMPRE SERÁ um sinônimo de dedicação e trabalho em prol do nosso Caxias. Vanderlei Bersaghi – Pé, se entregou de corpo e alma ao clube, e será sempre lembrado PELO SEU JEITO PECULIAR E SEU ENORME CORAÇÃO AGREGADOR!

 

Foto: Juan Barbosa, BD

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores